Banner Notícia

Curso de Medicina da UFJ fica acima da média no Teste de Progresso do Centro-Oeste

Par André Ricardo do Carmo Santarém. Sur 11/11/19 10:42. Mise à jour 17/09/20 19:29.

Teste de Progresso 2019 Medicina

No mês de Setembro aconteceu o Teste de Progresso das faculdades de Medicina, distribuído em 36 faculdades da região Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul, como importante parte do aprimoramento do processo ensino aprendizagem e do curso.

O Teste do Progresso é uma avaliação cognitiva sem caráter de seleção ou classificação, constituído de uma prova institucional que avalia individualmente se o ganho de conhecimento por parte do estudante está sendo contínuo e progressivo, e como o conhecimento está sendo elaborado e consolidado nas áreas básicas e clínicas, importantes para o aproveitamento do internato e o desenvolvimento final do profissional.

Esse teste situa o estudante em seu processo evolutivo de ensino-aprendizado e permite à instituição realizar o diagnóstico de suas deficiências ao longo da estrutura curricular. Ele pode ser utilizado pelos colegiados competentes para avaliação de alterações curriculares e avaliações específicas de disciplinas ou módulos de ensino.

E é com honra que informamos que o curso de Medicina da UFJ ficou acima da média do Centro-Oeste. Todas as turmas da nossa faculdade encontram-se acima da médias das outras faculdades de Medicina da região, reafirmando a importância dos esforços de docentes, discentes e técnicos-administrativos para a formação de profissionais de excelência.

Confira abaixo o desempenho das turmas da UFJ no Teste de Progresso de 2019:

TURMAS

MÉDIA CENTRO-OESTE