Banner_Noticia_Visita_CAMEM_03-2020

Visita da CAMEM

By André Ricardo do Carmo Santarém. On 03/06/20 15:00 .

A visita aconteceu nos dias 02 e 03 de março. Os representantes participaram de reuniões com docentes, discentes, técnicos do Curso de Medicina, o Reitor Pro Tempore Prof. Dr. Américo Nunes da Silva Neto e a Vice-Reitora Profª. Dra. Giulena Rosa Leite, além de outros servidores da instituição.

As professoras Juliete Teresinha Silva, Ana Paula da Silva Perez e Júlia de Miranda Moraes foram as responsáveis por todos os trâmites desta visita.

Em nome do curso, a coordenação agradece o empenho da reitoria da universidade e pela participação dos docentes, técnicos e discentes do curso de Medicina.

AVALIADORES DA CAMEM: Guilherme de Menezes Succi e Lucia Christina Iochida.

Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas - CAMEM

A Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM, instituída pela Portaria nº 306 de 26 de março de 2015, tem a finalidade de monitorar e acompanhar a implantação e a oferta satisfatória dos cursos de graduação em medicina nas Instituições de Educação Superior – IES, juntamente com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior.

A CAMEM tem por objetivos participar dos processos de avaliação relacionados a cursos de graduação em medicina, com vistas a auxiliar os procedimentos regulatórios; realizar visitas de avaliação in loco na fase de execução dos projetos de implantação dos cursos nas IFES, sendo ao menos duas visitas por semestre até a emissão do ato autorizativo dos novos cursos; realizar visitas periódicas de acompanhamento e monitoramento in loco nos novos cursos de medicina criados nas IFES, até a emissão do ato regulatório de reconhecimento dos cursos; realizar eventuais visitas de acompanhamento, avaliação e monitoramento in loco em IFES, conforme demanda da política de Educação Superior e de suas instâncias regulatórias, dentre outros objetivos.

Cronograma da Visita: Agenda da Visita da CAMEM

Fotos da reunião no prédio da Medicina: Fotos - Visita da CAMEM