ICPCovid

Professora do curso de Medicina da UFJ coordena estudo internacional sobre Covid-19

Por Júlia Moraes. En 25/04/20 15:31 . Actualizado en 25/04/20 15:35 .

O trabalho visa entender o comportamento das pessoas diante da pandemia por coronavírus.

A matéria completa foi publicada nesta sexta-feira no Jornal O Popular

edlaine

Docente do curso de Medicina da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Edlaine Villela, doutora em Epidemiologia e Saúde Pública, coordena no Brasil um estudo chefiado pela Universidade de Antuérpia, na Bélgica. Ela foi convidada para o posto pelo coordenador do estudo na instituição belga, o professor Robert Colebunders. A pesquisa é realizada por 20 países e analisa o comportamento e as condições de vida da população durante a pandemia do novo coronavírus. Os resultados são repassados às autoridades de saúde para o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas.

O International Citizen Project Covid-19 (ICPCovid), como é chamado o projeto, coleta informações entre determinados intervalos de tempo para identificar mudanças de comportamento e indicadores de adesão às medidas de distanciamento social. Os questionários são respondidos de forma voluntária pela internet e não coletam informações pessoais. Interessados podem participar por meio do site: www.icpcovid.com/pt-br/country/brasil

Acesso à matéria completa do site do jornal O Popular.

Link: https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/professora-da-federal-de-jata%C3%AD-coordena-estudo-internacional-sobre-covid-19-1.2041767

Categorías: Notícias