Seminário internacional dos serviços de saúde de materno - infantil

O Seminário Internacional dos Serviços de Saúde Materno-Infantil (SISSMI)

Por glydson peres. Em 04/09/18 09:11. Atualizada em 04/09/18 09:47.

O Seminário Internacional dos Serviços de Saúde Materno-Infantil (SISSMI) foi idealizado pela equipe envolvida no projeto Engaging Users for Quality Enhancement and Rights (EU QUERO): Strengthening the maternal and child healthcare system over the first 1000 days in Brazil.

O SISSMI será promovido pelos docentes, técnicos administrativos em educação (TAEs) e discentes da UFG/ REJ, atual Universidade Federal de Jataí (UFJ – universidade em processo de emancipação) do curso de Medicina, Enfermagem e Direito. Para o melhor andamento do projeto EU QUERO haverão reuniões com toda a equipe no município de Jataí-GO para discussões sobre a implantação da intervenção no Estado.

Desta forma, a equipe envolvida no projeto, considerou relevante propor um seminário internacional para comunidade acadêmica da UFG/ REJ e para sociedade em geral a fim de discutir sobre a importância da saúde da mãe e da criança nos primeiros 1000 dias de vida.

O objetivo do SISSMI será promover integração entre pesquisa e serviços de saúde na área materno-infantil, bem como entre a comunidade acadêmica, docentes e estudantes, e profissionais de saúde.

O evento visa apresentar ao público alvo perspectivas internacionais e nacionais no período dos mil dias com enfoque nos serviços públicos de saúde. Também busca fortalecer parcerias com instituições de ensino, pesquisa e serviços de saúde.

Ressalta-se que o SISSMI terá uma abordagem que congrega atores de diferentes origens, como representantes da comunidade, dos estabelecimentos de saúde, da gestão e clínica, estudantes e pesquisadores para discutir estratégias de melhoria nos serviços de saúde materno-infantil. Além disso, o evento tem caráter científico pois sua programação conta com discussão de pesquisas realizadas e andamento que abordem o tema dos mil dias, da atenção e do direito à saúde nesse período.

Venham participar conosco do Seminário Internacional dos Serviços de Saúde Materno-Infantil, enviem o seu trabalho relacionado a alguma das temáticas do evento. Vocês terão a chance de desfrutar de palestras atuais sobre a saúde materno-infantil e saúde pública.

Seminário internacional dos serviços de saúde de materno - infantil

Calendário para submissão dos trabalhadores

Fonte: https://sissmi.wixsite.com/

Categorias: Notícia