capa-med

Curso de Medicina da UFG-REJ tem excelente desempenho na prova da ANASEM 2016

Por Sandra Alkmim. Em 30/03/17 16:44.

A coordenação do Curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí parabeniza os alunos que realizaram a prova da ANASEM 2016 bem como o corpo técnico e docente do curso, pelo excelente desempenho obtido, conforme as Tabelas 1 e 2.
    Os alunos do Curso de Medicina da Regional Jataí atingiram média de proficiência de 108,6, com 93% em nível adequado e 7% em nível avançado, se classificando com a melhor média de proficiência dos cursos de Medicina do Estado de Goiás, e entre as primeiras de todo o país.
    A Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM), é aplicada a todos os Cursos de Medicina do país e foi instituída pela Portaria MEC nº 982, de 25 de agosto de 2016. Tem como objetivo avaliar os estudantes de Medicina, em caráter sequencial e progressivo, tendo como referência as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina. Aplica-se aos estudantes de graduação em Medicina, do 2º, 4º e 6º anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina (Brasil, 2014).
    A avaliação abrange amplamente as áreas que compõem o processo de formação do estudante ao longo do curso de graduação em Medicina, previstas nas Diretrizes Curriculares de 2014 e oferece uma referência individual aos estudantes, expressa pela medida de sua proficiência construída a
partir de um conjunto de habilidades – correspondentes às etapas intermediárias do perfil profissional – que permite avaliar o valor agregado ao longo da evolução de cada estudante em anos subsequentes de sua formação graduada.
    Agradecemos imensamente toda a equipe envolvida no processo de implantação do Curso e todo o apoio que temos recebido da Regional Jataí e Goiânia, assim como de diversos setores do município de Jataí para a concretização e realização do Curso de Medicina.

tab-1

tab-2