Projeto EU QUERO

Por André Ricardo do Carmo Santarém Em 28/02/20 11:48 Atualizada em 21/01/21 15:34

Projeto EU QUERO

O projeto EU QUERO (Engaging Users for Quality Enhancement and Rights: Strengthening the maternal and child healthcare system over the first 1000 days in Brazil)

Objetivo: é fruto de uma parceria entre a UFG/REJ, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e University of Southampton (Reino Unido). O projeto como um todo é liderado pelo britânico Dr Channon. A pesquisa tem como foco, através do empoderamento de mulheres mães e gestantes no período dos mil dias, fortalecer o sistema público de saúde na área materno-infantil. Recebe financiamento pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), e pelo Medical Research Council.

Coordenadora: Aridiane Ribeiro Alves

Integrantes