Manual Informativo - COVID-19

Manual Informativo - Covid-19

Por André Ricardo do Carmo Santarém. Em 08/04/20 10:31. Atualizada em 08/04/20 12:10.

Publicado Manual Informativo COVID-19

Documento é resultado da parceria entre Curso de Medicina, Centro Acadêmico de Medicina de Jataí (CAMEJ), Ligas Acadêmicas (representadas pelo COLIJA), vários professores médicos e não médicos, além de contar com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A atual pandemia, enfrentada mundialmente com o surgimento da Covid-19, tem trazido inúmeros questionamentos, dúvidas e a disseminação de notícias falsas.

Nesse contexto, a Universidade Federal de Jataí une forças para enfrentar a desinformação, um dos maiores obstáculos desta nova doença, publicando o Manual Covid-19, documento que resulta da parceria entre o Curso de Medicina, Centro Acadêmico de Medicina de Jataí (CAMEJ), Ligas Acadêmicas (representadas pelo COLIJA), vários professores médicos e não médicos, além de contar com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a coordenadora do Conselho de Ligas Acadêmicas da UFJ (COLIJA), professora Michelle Rocha Parise, a proposta do projeto é "disseminar informações importantes e confiáveis sobre o coronavírus, bem como formas de prevenção e o que fazer em caso de apresentar os sintomas compatíveis com a doença".

De início, as informações estão reunidas no manual, mas há, ainda, a proposta de serem confeccionados materiais audiovisuais para televisão, rádio, mídias sociais e outros.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
MANUAL INFORMATIVO - COVID-19 3568 Kb 43165d34c02f16107b7868da7d13a5b6