Campanha Medicina produz em casa - Todos contra a COVID-19

Campanha "Medicina produz em casa - Todos contra a COVID-19"

Por Júlia Moraes. Em 25/04/20 17:43. Atualizada em 25/05/20 18:24.

med produz em casa

A pandemia pelo novo coronavírus nos impôs novos hábitos e rotinas, e transformou o trabalho remoto numa medida generalizada e conveniente para várias atividades dentro da universidade.

O medo de contágio, o aumento exponencial no número de doentes, o distanciamento social e o crescente isolamento das pessoas em todo o mundo estão estabelecendo, por exemplo, novas práticas de trabalho e exigindo soluções tecnológicas que antes eram opcionais e, do dia para a noite, se tornam obrigatórias para milhões de pessoas. O trabalho remoto, ou popularmente chamado de home office, que antes era realizado por nós de forma esporádica e opcional, tornou-se obrigatório e a única forma de trabalho em toda a instituição.

E mesmo em época de isolamento social a universidade continua sua rotina de trabalho, não normalmente, mas intensamente. Como estamos todos isolados, não temos a verdadeira dimensão do quão produtivo está cada setor da instituição e seus cursos. Por isso, o curso de Medicina, com o seu Centro Acadêmico (CAMEJ) e Ligas Acadêmicas (COLIJA) decidiram iniciar a campanha "Medicina produz em casa - Todos contra COVID-19", para que todos possam divulgar suas atividades remotas no período de completo distanciamento uns dos outros. Assim, participamos um pouco da rotina de cada um e valorizamos o árduo trabalho de todos nesse momento tão conturbado que estamos compulsoriamente vivendo.

TODOS conta a COVID-19!!