ana amelia

UFJ tem 17 docentes pesquisadores na Lista World Scientist and University Rankings 2021

Par Enzo Lustosa Campos. Sur 19/10/21 17:05. Mise à jour 19/10/21 17:12.

O Alper-Doger (AD) Scientific Index divulgou o ranking dos cientistas mais influentes da América Latina, que inclui dezessete docentes pesquisadores da Universidade Federal de Jataí (UFJ): Ana Amélia Freitas Vilela (Curso Medicina), Giselle Soares Passos (Educação Física) e Marcos Lázaro Moreli (Curso Biomedicina) da Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde. Cláudio Hideo Martins da Costa, Danielle Fabíola Pereira da SilvaHildeu Ferreira Da Assunção e  Simério Carlos Silva Cruz (Curso Agronomia), Valcinir Aloisio Scalla Vulcani (Curso Medicina Veterinária) e Edgar A Collao Saenz (Curso de Zootecnia) da Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias. Frederico Augusto Guimarães Guilherme, Levi Carina Terribile, Matheus S Lima Ribeiro, Mirian Machado Mendes Sandra Aparecida Benite Ribeiro (Curso de Ciências Biológicas) da Unidade Acadêmica Especial de Biologia. Fernando Henrique Cristovan (Curso Química) e Mauricio Bolzan (Curso Física) da Unidade Acadêmica de Ciências Exatas. Maria José Rodrigues (Curso Geografia) da Unidade Acadêmica Especial de Estudos Geográficos.

O AD Scientific Index 2021 é um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de pesquisadores e também fornecendo classificações de instituições com base nas características científicas dos afiliados.

O referido índice foi calculado utilizando dados dos últimos cinco anos do índice i10, índice H e pontuação de citações no Google Scholar. Leva em consideração a proporção do valor dos últimos cinco anos dividido pelo valor total dos índices mencionados e utilizou nove métricas para a classificação em diferentes áreas. O índice H é uma métrica utilizada para quantificar a produtividade e o impacto de pesquisadores baseados em seus artigos mais citados. O índice i10 se refere ao número de publicações com no mínimo 10 citações. O referido ranking considera a trajetória da pesquisa e não apenas as pesquisas mais recentes.

Confira mais detalhes dos cientistas e suas pesquisas em adscientificindex.com

ana amelia

Source: Classificação Mundial de Cientistas e Universitários de 2021